Chá de hortelã para emagrecer Você está em:

Chá de hortelã para emagrecer

Chá de hortelã: benefícios e como tomar

Muitos chás são uma boa opção para ajudar no processo de perder peso, pois essas bebidas têm a capacidade de reduzir a ansiedade e os desejos que fazem as pessoas comerem mais do que o necessário ou consumir alimentos que não são saudáveis. Mas e o chá de hortelã, emagrece? Veja aqui alguns dos seus benefícios do chá de hortelã:

  • Melhora a digestão e relaxa o trato gastrointestinal, ajudando a acelerar o seu metabolismo;
  • O sabor mentolado contribui para reduzir o apetite e os desejos de comer alimentos doces;
  • Auxilia a aumentar a energia, para que você se sinta mais acordado e pronto para fazer sua rotina;
  • Melhora a qualidade do sono graças aos seus efeitos relaxantes. Lembramos que dormir bem é um aspecto essencial para manter um peso saudável, pois a falta de descanso pode gerar desequilíbrios hormonais que aumentam a sensação de fome.

Como tomar o chá de hortelã para emagrecer

A melhor hora do dia para tomar chá de hortelã para emagrecer é em jejum e antes de dormir. Você pode tomá-lo durante o tempo que quiser, é um chá natural que não tem efeitos colaterais. No entanto, você deve prestar atenção às contra-indicações do chá de hortelã, pois não é recomendado consumi-lo durante a gravidez nem por pessoas que sofrem de azia.

Se você deseja aumentar os efeitos do chá de hortelã e adicionar outros ingredientes que ajudam na queima de gordura, prefira adicionar gengibre, limão, camomila ou canela.

Quantidade de porções

1 porção

Tempo de preparo

10 minutos

Ingredientes

  • 5 folhas de hortelã fresca
  • 1 xícara de água (240 mililitros)
  • adoçante a gosto (opcional)

Instruções

  • 1 Para começar a fazer esse chá de hortelã, adicione a água em uma panela e coloque as folhas de hortelã fresca. Em seguida, leve para ferver no fogo médio.

  • 2 Quando começar a ferver deixe por 5 minutos no fogo. Depois desligue, coe o chá de hortelã e deixe descansar por cerca de 5 minutos. Sirva em uma xícara e, se desejar, adicione um adoçante natural (por exemplo, estévia) para deixar o chá mais docinho.

Relacionadas

Panqueca de aveia

Por: Receitas

Granola Caseira

Por: Receitas

Chá de Maca Peruana

Por: Receitas